Acirp cria programa de digitalização em Rio Preto

Contact Us

Acirp cria programa de digitalização em Rio Preto

INICIATIVA
Acirp cria programa de digitalização em Rio Preto
Meta é que até dezembro 3 mil empresas façam a adesão ao programa

Empresário Walter Carrazzoni Júnior entrou para o programa e começa a entender mais sobre o mundo virtual – Johnny Torres 27/5/2020

Com o objetivo de ajudar os empresários de Rio Preto a manter seus negócios funcionando em meio à pandemia de coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) criou o Digitaliza Rio Preto, programa de digitalização que reúne várias plataformas para que os empresários voltem a vender e, a partir de agora, não apenas para consumidores de Rio Preto e região, mas de todo o País. A expectativa da entidade é que até dezembro cerca de 3 mil empresas façam a adesão.

A iniciativa está alinhada a uma tendência sem volta, conforme afirmam especialistas do setor, as vendas online. É que o lojista que ainda não tinha algum tipo de operação no mundo virtual – com as mudanças provocadas pelo isolamento social – vai precisar colocar o negócio na internet e, mesmo quando as lojas voltarem a abrir, deve manter essa ferramenta em funcionamento. “A presença digital é a forma como uma empresa ou marca se posiciona e utiliza diferentes canais digitais para se comunicar e se mostrar relevante, confiável e praticante de um relacionamento contínuo com os clientes”, afirmou o consultor de negócios Edgard Neto, especialista em marketing, do Sebrae.

Segundo o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, com a digitalização do negócio, a classe empresarial vai poder trabalhar independentemente de estar com as portas abertas, vendendo não somente para a cidade, mas para lugares de todo o Brasil. “A pandemia do coronavírus tornou indispensável a digitalização do comércio. Sabemos que as empresas digitalizadas e com canais de distribuição estruturados estão sofrendo menos e vão se recuperar mais depressa”, afirma.

O programa conta com marketplaces para atender diferentes segmentos de atuação do comércio, incluindo vendas, logística, análise de crédito e garantias de recebimento e pagamento. Há ainda com ferramentas para supermercados, delivery fácil, salões de beleza, produtores de sites, catálogos digitais, dentre outros.

Para fazer parte do Digitaliza Rio Preto, o empresário deve baixar, gratuitamente, o aplicativo Acirp Rio Preto, disponível nos sistemas Android e IOS. O app da Acirp, com o Guia de Negócios, foi liberado gratuitamente para os comerciantes se cadastrarem por 90 dias. É uma ferramenta de divulgação para empreendedores.

Depois, basta que o comerciante acesse o link canal.acirpriopreto.com.br/digitaliza e preencha um formulário com todas as informações sobre seu negócio. A partir daí, consultores da Acirp vão sugerir possíveis ações para que o empresário possa escolher a ou as melhores ferramentas para colocar seu negócio. Todos os empresários poderão se cadastrar gratuitamente e os que já são associados terão apenas de atualizar o seu cadastro.

O empresário Walter Carrazone, da Carrazone Joalheiros, afirma que tem estudado muito sobre o mundo virtual e que o que planejava fazer durante dois anos teve de antecipar para 30 dias. Ele integra o programa da Acirp e colocou sua empresa, que vende joias e relógios, no marketplace Magalu. “Eu não conhecia nada de internet, só mantinha as redes sociais. Esse é um mundo que veio para ficar. Aos poucos, estou começando a converter em vendas”, disse.

Parceiros

Ceofood – A Ceofood é uma plataforma de delivery que conecta bares, restaurantes, farmácias, pet shops, supermercados e outros lojistas com os seus clientes.

Keepez Serviços – A Keepez transforma qualquer negócio em atendimento rápido; é uma espécie de drive thru inteligente.

Magalu – A Magalu Marketplace é composta por lojas virtuais parceiras do Magazine Luiza, autorizadas a vender produtos em seu site. Isso possibilita que o site tenha uma grande quantidade e variedade de produtos, fazendo com que o consumidor encontre tudo aquilo que procura no mesmo local

WebNicho – A ideia do WebNicho é dar condição a pequenos empresários para que todos tenham o seu próprio site de qualidade, com um domínio atrativo para sua marca.

Perukas – O aplicativo Perukas é direcionado para Salões de Beleza, Barbearias, Clínicas de Estéticas, Manicures e Pedicures, e profissionais da beleza. Oferece solução completa de gestão, acesso a relatórios, etc.

SiteMercado – Aplicativo que conecta os supermercados associados ao com seus consumidores. Vários recursos estão disponíveis no app para consumidores: compra compartilhada; alerta de promoções; busca rápida; navegação por departamento.

Compartilhar Post?

Contate-nos por WhatsApp