É hora de planejar custos para 2014

 

Aumentar vendas e promover o crescimento é um processo salutar e natural do planejamento, porém muitas empresas não prestam atenção no aumento dos custos que, muitas vezes, podem comprometer esse crescimento. “Muitos dos custos crescem e ficam camuflados, sem que os próprios gestores percebam, então é preciso ficar vigilante com alguns itens que saem do caixa e têm grande influência sobre a lucratividade”, explica Fernando Macedo, especialista em redução de gastos e responsável pela franquia de consultoria ERA – Expense Reduction Analysts.

 

Para um bom planejamento para o novo ano que está chegando, o especialista dá algumas dicas importantes:  

 

1. Atenção para os gastos relacionados a utilidades, usualmente regulados por órgãos governamentais.

 

2. Atualize-se quanto a divulgações recentes; verifique a correta aplicação dos reajustes e busque programas de otimização ou de sustentabilidade.

 

3. Revise seus contratos terceirizados: será que a quantidade e necessidade são idênticas ao momento da contratação? Será que o índice de reajuste está corretamente aplicado? Ou ainda mais, será que não vale a pena renegociar?

 

4. Esteja sempre atualizado com relação ao dinamismo da tecnologia, pois algumas tarefas do dia-a-dia podem ser facilitadas ou até mesmo suprimidas.

 

5. Revise seus processos internos permanentemente.

 

6. Mantenha sua equipe comprometida com a cultura de controle de gastos. Lembre-se que vender mais pode aumentar a receita, mas gastar corretamente, com certeza, trará mais lucro!

 

Compartilhar Post?

Contate-nos por WhatsApp